Ser mãe é muito mais que gerar um filho e atender as suas necessidades mais primárias. Antes mesmo de conceber um filho é importante buscar em si, através do Autoconhecimento, o significado pessoal e profundo do que é ser mãe, ser mulher, observar seus desejos pessoais, e as novas tarefas que serão desempenhadas dentro desse cenário.
É forte a indução social para a mulher procriar, sendo desde pequena levada a buscar essas idealizações nas brincadeiras infantis. A escolha consciente, pautada em suas reais necessidades, ainda é a melhor forma de planejar a vinda de um filho, afinal não compromete a vida de ambos.
O Estatuto da criança estabelece que seja dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e a convivência familiar e comunitária. (Lei 8.069 de 13 de julho de 1990)
Feliz dia das Mães!!
Foto: Arte de Pablo Picasso
6 jul 2018
Nódulos Todo nódulo tem um nome. O nome de um sentimento. Como água que se inflitra pela…
6 jun 2018
O véu de esquecimento é o termo empregado para definir o necessário esquecimento de vidas passadas do indivíduo….
6 maio 2018
A ideia de escrever o LIVRO QUEM É VOCÊ? surgiu diante a grande demanda de pessoas que buscam…