Identidade Pessoal

10 out 2015 por Letícia Lima

IdentidadeÉ comum a criança crescer ouvindo diariamente de seus genitores, familiares e da sociedade determinados rótulos, o que dificulta a formação de sua personalidade, além do reconhecimento de sua própria identidade.

Toda interação relacional é dinâmica e suscetível a erros, pois o envolvimento emocional, a referencia que se tem da educação recebida de seus genitores influenciam fortemente estas ações.

Essas atribuições simplistas geram conflitos, vazio e medo demasiado, já que, para ser aceita, a criança assume qualidades e defeitos irreais, imputados a si, tornando-se vulnerável nas interações interpessoais ao longo da vida.

Enquanto o individuo não reconhecer sua real personalidade tenderá a ter dificuldades em vários âmbitos de sua vida, continuando a construir crenças irreais sobre si, consequentemente, maiores frustrações.

O autoconhecimento o ajudará a seguir na vida buscando algo que dê sentido, ou mesmo, o próprio Eu mais profundo, para assim, vislumbrar sua verdade interior e caminhar fazendo escolhas assertivas e saudáveis para si.

Últimas publicações no blogVer todos