Casamento

08 out 2016 por Letícia Lima

casamenteo    A ideia de casamento advém de tradições antigas, cuja ideia inicial, era manter alianças econômicas e agregar poder. O que já demonstra, não só, a possibilidade de fracasso da relação homem e mulher, como também, da camuflada infidelidade existente nesses relacionamentos.

Com o tempo, alguns ajustes foram sendo feitos devido a questionamentos sobre a indissolubilidade da união, facultando assim, o direito ao divorcio. Para uns alívio, para outros muito sofrimento devido as perdas de posição social, civil e financeira.

Atualmente, essa situação ainda impacta na sobrevivência das uniões, justamente, pelo motivo que conduz muitas pessoas até o altar, não ser o objetivo primordial para o sucesso da união, qual seja?O Amor!

Já que, são muitos os sentimentos que se confundem com amor, causando decisões equivocadas, que com o tempo, impactará na realidade da união. Portanto, quanto mais consciente estiverem os noivos de seus sentimentos, e definirem as suas responsabilidades conjugais, maior possibilidade de manter a relação de forma prazerosa e duradoura! Certamente, um desafio a todos que optam em compartilhar a vida a dois. Alegrias e tristezas fazem parte da relação. Portanto, não fantasiar situações que sejam incompatíveis com o matrimônio é uma boa sugestão.

Últimas publicações no blogVer todos