Atualmente vivemos num cenário onde há muitas tarefas a serem desenvolvidas e desempenhadas. Mas como gerenciar tudo isso sem avaliar em si próprio suas competências?
Se para alguns é possível desenvolver várias tarefas em conjunto, para outros, essa possibilidade beira o impossível. E dessa comparação surgem várias crenças pessoais que conduzem o indivíduo a bons resultados, enquanto outros se perdem em suas tarefas, empurrando-as para depois, que é um tempo que não existe!
Para tanto, há alguns critérios a observar para o melhor desempenho possível das tarefas pessoais/profissionais. Num primeiro momento cabe identificar sua capacidade e limites para cada atividade, avaliando como ser produtivo para alcançar o objetivo. Ou seja, avaliar os meios de execução. Deve-se priorizar o que é mais importante, urgente e necessário, mantendo a atenção no “aqui-agora”. Observar certos comportamentos que estão condicionados a realização de tarefas, pois, hoje conta-se com uma variedade de meios de comunicação que são eficazes e demandam um curtíssimo tempo. Embora, um detalhe importante é não se aprisionar a esses meios de comunicação que consomem muito tempo, quando só oferecem informações descartáveis.
Assim, identificar suas competências, definir o objetivo, considerar os meios viáveis de execução, fazer um bom planejamento e focar no resultado, proporcionará em curto prazo a mudança de comportamento, além de melhores resultados, e mais tempo para outras atividades!
6 jul 2018
Nódulos Todo nódulo tem um nome. O nome de um sentimento. Como água que se inflitra pela…
6 jun 2018
O véu de esquecimento é o termo empregado para definir o necessário esquecimento de vidas passadas do indivíduo….
6 maio 2018
A ideia de escrever o LIVRO QUEM É VOCÊ? surgiu diante a grande demanda de pessoas que buscam…